Servidores das forças de Segurança Pública e de áreas vinculadas ao sistema de Justiça anunciaram a realização de um ato público, nesta quinta-feira, 15 de janeiro, em frente à Granja do Governador, em João Pessoa. O ato será realizado para reivindicar tratamento isonômico entre categorias.
A mobilização reúne profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, sistema socioeducativo, sistema penal, peritos médicos, além de servidores ativos, aposentados e pensionistas. Entre as principais reivindicações estão a implementação integral da negociação realizada em setembro, especialmente no que se refere ao subsídio, bem como a revisão da política remuneratória das categorias.
De acordo com os organizadores, os servidores da Segurança Pública do Estado recebem atualmente o que consideram ser o pior salário do Brasil entre carreiras equivalentes. Essa situação, segundo afirmam, compromete não apenas a valorização profissional, mas também a eficiência dos serviços prestados à população.
“O movimento é um chamado por respeito, isonomia e cumprimento da palavra empenhada”, afirmam representantes do Fórum de Segurança Pública da Paraíba.
O ato está marcado para as 10h da manhã da quinta-feira, e os organizadores esperam ampla participação das categorias envolvidas, além do apoio da sociedade civil.
informações da assessoria








