GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Antônio Sobrinho: Do Morro do Cruzeiro à Prefeito de Alagoa Grande.


Quem diria que alguém que nasceu no morro do cruzeiro de Alagoa Grande poderia um dia se tornar prefeito de sua terra e transformá-la em uma nova cidade. Este é Antônio da Silva Sobrinho, rapaz humilde que mesmo proveniente de um lar humilde, acreditou que só a educação poderia lhe transformar em um homem que ajudaria a realizar os sonhos de seu povo.

Durante a sua jornada, Sobrinho teve que enfrentar as dificuldades que a vida proporciona a qualquer pessoa que nasce nas periferias deste país. Mas ele não baixou a cabeça, mesmo enfrentando preconceitos de algumas pessoas por ser um rapaz simples, ele continuou sua labuta de sempre ajudar a seu velho pai vendendo o seu peixe para apurar alguns tostões que lhe trouxera o sustento de sua família. Com o seu olhar no futuro, persistiu em seus estudos, algo tão raro para quem vivia em uma situação de vulnerabilidade.

Com muito esforço e determinação, ao terminar o antigo segundo grau (ensino médio), foi aprovado no vestibular para Agronomia (UFPB), curso que na época era frequentado por alunos da elite, principalmente, filhos de fazendeiros e senhor de engenho. Ao mesmo tempo em que se tornou universitário, Sobrinho lecionava a disciplina de Português na Escola Estadual de Alagoa Grande, hoje, Padre Hildon Bandeira, e como exímio mestre, passou a ganhar notoriedade entre os intelectuais da cidade.

Mas seus conhecimentos e sua capacidade lhe levariam mais longe, quando transformou-se Reitor da Universidade Mascarenha da cidade de Patos, hoje, FIP. A partir daí, ninguém mais segurava aquele menino que partiu para investir na capital federal, Brasília, onde tornou-se um grande empresário da construção civil.

Mesmo bem de vida e financeiramente estável, Sobrinho ainda não se sentia um homem completo pois estava faltando realizar seu principal sonho: ser prefeito de sua amada terra. E ele voltou em 1982 para ser candidato a prefeito, porém por uma diferença 212 votos, não logrou êxito. A partir daí, resolveu fincar-se de vez na Paraíba, vindo residir em Alagoa Grande. Mas como o tempo é o senhor da razão, e com sua persistência, foi eleito vice-prefeito em 2004 e em 2016 elegeu-se prefeito de sua terra, Alagoa Grande. Um sonho realizado!

Agora, depois de toda essa trajetória de conquistas, Sobrinho vem conseguindo realizar os sonhos de muitos conterrâneos e passou a investir na infraestrutura do município. Uma infraestrutura que recebera de seu antecessor bastante deteriorada.

Sobrinho, como empresário de sucesso no ramo da construção civil, percebeu que poderia investir na infraestrutura da cidade, pois só assim Alagoa Grande, cidade onde ele mora, poderia voltar a ser um lugar pujante e de progresso. Para isso, também tem investido pesadamente na saúde, educação, agricultura e no social.

Na saúde, Sobrinho resgatou o sonho que o povo de Alagoa Grande havia perdido, a reconstrução do Hospital Municipal, proporcionando às mulheres grávidas a certeza de que poderia ganhar seus bebês na própria cidade, algo que há anos não mais existia. Sobrinho também recuperou todos os Postos de Saúde do município dotando de medicamentos e de assistência médica e odontológica.

Na educação, o prefeito Sobrinho vem realmente fazendo uma revolução, já que está recuperando todas as escolas municipais trazendo dignidade humana aos alunos, professores e funcionários.

No social, além da recuperação de várias creches para atender às crianças carentes, o prefeito tem investido massivamente no auxílio das famílias carentes do município.

Na agricultura, Sobrinho tem dado toda atenção ao homem do campo com estradas recuperadas, limpeza de barreiros, utilização de máquinas para o corte de terra e recuperação das estradas vicinais da zona rural. E na infraestrutura, Sobrinho brevemente estará dando um grande presente a Alagoa Grande, o asfalto que será passado nas principais ruas do centro da cidade, o que fará com que Alagoa Grande dê um salto para o futuro e resgate o rumo do desenvolvimento.

Diante de tudo isso, só nos resta agora dizer a Alagoa Grande, que é mais do que necessário o povo reconhecer todo o esforço feito por Sobrinho e que não voltemos ao atraso. Sobrinho, possivelmente, precisará de outra oportunidade, pois depois de dotar Alagoa Grande de toda infraestrutura, agora chegará a vez de outros investimentos como geração de empregos e renda para os jovens através de cursos de capacitação que, inclusive, já começaram, além de mais investimento na cultura, entre outras ações.

Por fim, vemos que o exemplo de persistência de Sobrinho poderá inspirar muitos jovens. O trabalho do prefeito Sobrinho é um orgulho para Alagoa Grande e ele precisará dar continuidade ao desenvolvimento, pois esse trabalho não pode sofrer solução de continuidade. Nessas eleições, o cidadão e a cidadã alagoagrandense deverá sufragar seu voto em quem realmente ama Alagoa Grande, para isso devemos votar em quem nela nasceu, vive e trabalha.

Lembre-se sempre: Quem ama Alagoa Grande, valoriza o trabalho.

O mais importante de tudo isso é que seus filhos e netos orgulham-se de sua pessoa, assim também seria se seu velho pai, Severino Ananias e sua mãe Helena, se vivos estivessem, estariam felizes de ver aquele menino pobre, hoje, servindo ao seu povo como mandatário maior de sua cidade. Parabéns, Sobrinho.




JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.