GIRO DE NOTICIAS

domingo, 5 de julho de 2020

LUTA PELA VIDA: confira quais os políticos paraibanos que perderam a guerra contra o coronavírus

WhatsApp Image 2020 07 03 at 16.25.01 - LUTA PELA VIDA: confira quais os políticos paraibanos que perderam a guerra contra o coronavírus
Dese do inicio da pandemia do novo coronavírus a Paraíba já registrou até a noite desta sexta-feira (03), 1.062 óbitos no Estado, e neste número estão 6 políticos paraibanos que perderam a vida em decorrência da covid-19.

Entre eles estão o Ex-governador do estado, Wilson Braga e sua esposa, ex- deputada Lúcia Braga.
Confira quem são os políticos paraibanos que perderam a luta Para o Coronavírus:
Wilson Braga
O ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, vítima do novo coronavírus, morreu no dia 17 de maio, dias após a esposa Lúcia Braga. O ex-governador estava internado desde o dia 1º de maio, no Hospital Nossa Senhora das Neves. No final da manhã do domingo (10), Wilson teve uma piora no seu estado de saúde e precisou ser entubado. Na sexta-feira (8), a esposa Lúcia Braga faleceu vítima da Covid-19. Ela foi internada junto com o marido no mesmo dia, no mesmo hospital.
Wilson Leite Braga foi advogado, empresário e político brasileiro. Exerceu cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador da Paraíba, Vereador e Prefeito de João Pessoa. Passou por várias agremiações partidárias, ARENA, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.
Lúcia Braga
A ex-deputada e ex-primeira dama da Paraíba, Lúcia Braga, faleceu na tarde do dia 8 de maio, aos 85 anos. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, com suspeita de Covid-19. Segundo informações o exame de Lúcia Braga deu positivo para o coronavírus.
Lúcia Braga era casada com o ex-governador Wilson Braga e exerceu os cargos de deputada estadual e federal. Quando Wilson foi governador, a então primeira-dama teve grande destaque no trabalho social para construção de moradias aos mais carentes.
Dinaldo Wanderley
O ex-prefeito de Patos e ex-deputado, Dinaldo Wanderley, morreu, na madrugada do dia 24 de maio, vítima de covid-19. Ele estava internado  no Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa desde o dia 14 de maio. Na semana anterior, Dinaldo tinha apresentado melhora, foi extubado e chegou a deixar a UTI do hospital. Devido a dificuldades respiratórias, ele voltou a ser intubado.
Zenóbio Toscano
O prefeito de Guarabira licenciado, Zenóbio Toscano, morreu no domingo, 14 de junho. Zenóbio estava internado desde o dia 6 de junho em tratamento contra a Covid-19, mas no último sábado (13) sofreu um novo Acidente Vascular Cerebral (AVC), desta vez hemorrágico, o que agravou o quadro de saúde o levando a morte. Ele foi internado às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed. Zenóbio Toscano nasceu em 4 de setembro, no município de Ingá, na Paraíba. Era formado em engenharia e casado com a ex-deputada estadual Léa Toscano com quem teve quatro filhos.
Deda Ribeiro 
O vereador de Alagoa Grande (PB), José Ribeiro Agra Filho (PR), morreu, aos 56 anos, na tarde de quinta-feira (2), vítima da Covid-19. Ele estava internado em  um hospital em João Pessoa. Deda Ribeiro, como era conhecido popularmente, foi vereador por três mandatos (2005 a 2008, 2013 a 2016 e 2017 a 2020), chegando ao cargo de presidente no Biênio 2013/2014. Ele também exerceu atividades de direção, nos cargos de chefe de Gabinete da presidência e tesoureiro, e após 1998 passou a integrar o quadro efetivo como agente administrativo (concursado).
Dona Dida
A ex-prefeita de Itabaiana e ex-deputada estadual Eurídice Moreira, conhecida como Dona Dida, no dia 1 de julho  em João Pessoa. De acordo com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).
Dona Dida estava internada em um hospital da capital paraibana por cerca de 50 dias, devido a problemas respiratórios causados pelo coronavírus, segundo a Famup. Ela foi deputada estadual de 1995 a 1998 e prefeita de Itabaiana, Agreste da Paraíba, de 2004 a 2012.
Polêmica Paraíba

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.