GIRO DE NOTICIAS

sábado, 12 de setembro de 2020

Athletico vence o clássico com o Coritiba e sai da zona de rebaixamento

No “clássico dos desesperados”, deu Furacão. O Athletico venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela abertura da 10ª rodada do Brasileirão. O único gol do jogo na Arena da Baixada foi do atacante Fabinho, no primeiro tempo. Os rivais chegaram para a partida na zona de rebaixamento do campeonato. Com a vitória, o Rubro-Negro saiu do Z-4 e encerrou um longo jejum. A equipe atleticana não vencia há sete jogos – eram dois empates e cinco derrotas (assista aos melhores momentos da partida).

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos de jogo deram a impressão que o clássico Atletiba seria movimentado na Arena da Baixada. Os rivais deixaram a desejar e mostraram porquê estavam abraçados na zona de rebaiamento. Mesmo assim, o Athletico começou melhor a partida e abriu o placar aos 11 minutos, com Fabinho, que pegou a sobra e soltou uma bomba indefensável para Wilson. Depois disso, o jogo ficou meio morno e sem emoções. O Coxa teve apenas uma finalização perigosa, em chute de longe de Matheus Bueno, que Santos salvou, aos 26.

Segundo tempo

Jorginho mudou o Coritiba no intervalo e trocou Jonathan por Natanael na lateral direita, e tirou Galdezani para a entrada de Giovanni. No Athletico, Eduardo Barros também mexeu no time, com Abner no lugar de Márcio Azevedo. Quem começou com perigo foi o Coxa, que assustou Santos logo aos seis minutos, depois que Robson cruzou na área e a bola tocou o travessão. A partida caiu de ritmo e com os times pouco inspirados. O Coritiba ficou com um jogador a menos aos 26, depois que Igor Jesus foi expulso. O Athletico acordou aos 36, em um chute perigoso de Bissoli, que perdeu a chance de ampliar o placar, e depois desperdiçou outra com Ravanelli, aos 42. E foi só.

Fim do jejum

O Athletico encerrou um jejum de sete jogos sem vitórias no clássico com o Coritiba. O Furacão vinha em queda livre, com dois empates e cinco derrotas na sequência negativa. Com o resultado em casa, a equipe respira no Brasileirão. Foi a primeira vitória do técnico interino Eduardo Barros no Rubro-Negro. Leia mais aqui.

Como fica?

Com o resultado, o Athletico respira no Campeonato Brasileiro e sai da zona de rebaixamento. O Furacão vai a 11 pontos, provisoriamente na 10ª posição na tabela. O Coxa segue no Z-4, estacionado com oito pontos.

Próximos jogos

O Athletico agora muda a chave para a disputa da Libertadores. O Furacão volta a campo na próxima terça-feira contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba. O Coritiba recebe o Vasco no domingo, dia 20, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.