GIRO DE NOTICIAS

sábado, 12 de setembro de 2020

Marinho sai do banco e faz o gol de empate no clássico com o São Paulo; Tricolor perde a chance de colar no Inter

Em uma das partidas que abriram as disputas da 10ª rodada do Brasileirão na noite deste sábado (12), Santos e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 no Estádio da Vila Belmiro, em um duelo direto pela parte de cima da tabela. O time da capital paulista ficou por duas vezes na frente do placar, mas Marinho saiu do banco de reservas para ajudar os alvinegros a chegarem ao empate.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de empatar em número de pontos com o líder Internacional, mas assume a segunda colocação, agora com 18 pontos. O Santos vem logo abaixo, em sexto, com 15 pontos, fora do G4. Se tivesse vencido, o time praiano poderia ter colado no time rival na vice-liderança.

PRIMEIRO TEMPO

Pressionando a saída de bola do adversário do campo de defesa desde o começo da partida, o São Paulo não demorou para abrir o placar. Em um desses lances, aos sete minutos, Gabriel Sara conseguiu desarmar o zagueiro Luan Peres, invadiu a área e ficou cara a cara com João Paulo, batendo na saída do goleiro que nada pode fazer e só olhou a bola entrar.

Apesar do gol, o Santos conseguiu ir equilibrando o duelo conforme os minutos foram passado e aos 29, deixou tudo igual no placar. Carlos Sanches fez um cruzamento certeiro e encontrou Madson, que subiu entre dois zagueiros e testou para o fundo das redes. Thiago Volpi voou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Apesar disso, a noite era mesmo de Gabriel Sara, que aos 37 minutos marcou o segundo dele e deixou o São Paulo mais uma vez em vantagem. O meio campista começou a jogada, lançou Igor Vinicius no lado direito que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. O camisa 42 chegou batendo no canto, sem chances para o arqueiro adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do São Paulo por 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Logo no primeiro minuto de segundo tempo, Soteldo roubou a bola na intermediária e cruzou para Sánches, que chegou cabeceando, mas a bola acabou indo para fora, rente a trave do São Paulo. Já aos 20 foi a vez de Lucas Lourenço, perder uma boa chance para o Santos. O meia, que havia acabado de entrar no duelo, tabelou com Pituca e bateu forte de fora da área. Mas a bola saiu por cima do gol.

Porém aos 29 minutos, o jogo ficou paralisado por 17 minutos por problemas de iluminação na Vila Belmiro. E, quando a bola voltou a rolar, o Santos conseguiu deixar tudo igual no placar. Marinho, que havia acabado de entrar no duelo, encheu o pé em uma cobrança de falta e acabou superando Tiago Volpi, que tinha pedido para barreira mudar de lado e mesmo a bola indo no meio do gol, não conseguiu evitar o gol de empate do Santos.

Nos minutos finais, alguns jogadores sentiram a parada por conta da falta de luz e o ritmo da partida diminuiu um pouco. Mas, ambas as equipes tentaram tirar a igualdade do placar, sem sucesso. Até por conta disso, o clássico terminou mesmo empatado por 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo em dias destintos no Brasileirão. Pela 11ª rodada, o Santos visita o Botafogo-SP, no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo (20), às 18h15. Já o São Paulo que terá Libertadores no meio de semana, volta a jogar na competição nacional no dia 26, contra o Internacional, no Beira-Rio.


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.