GIRO DE NOTICIAS

quinta-feira, 4 de março de 2021

Prefeitura de Alagoa Grande inicia o Programa Corte de Terra 2021. Veja vídeos e imagens

O Programa Corte de Terra 2021 foi iniciado no município de Alagoa Grande em encontro realizado no Sítio Ribeiro, e contou com a presença do Prefeito Antonio Sobrinho, dos vereadores Cláudio, Fernando e Jaílton, do Secretário de Agricultura Fabiano Luz, dos membros da EMPAER: Dr. Airton e Carlos Sóstenes, lideranças como João de Freitas, Genilson da Malhada, Tiva e outros, colaboradores e pessoas da comunidade. O encontro foi realizado obedecendo as recomendações sanitárias.

O Prefeito Sobrinho disse, em seu discurso, que está feliz em mais uma vez poder atender, pelo 5 ano consecutivo, aos agricultores com o corte de terra e que está à disposição do trabalhador do campo. Informou também que, em breve, estará realizando a entrega de sementes em parceria com a EMPAER.

Já o Secretário de Agricultura Fabiano Luz, disse que se sentia honrado em estar realizando esse lançamento próximo à comunidade onde nasceu e viveu (Sítio Mercador) e afirmou seu compromisso em trabalhar pelo homem do campo.

Representando a região de Ribeiro e adjacências, o Presidente da Associação João de Freitas agradeceu ao Prefeito o atendimento do corte de terra, beneficiando à comunidade.

Prefeito Antônio Sobrinho
Vereador Fernando Fortunato
Ex-Vereador Adalto




Blog do Rildo com Robson Filho

 

Um comentário :

  1. Entendemos e ate concordamos com esta iniciativa porem, o prefeito Dr. Antonio Sobrinho que é Engo. Agronomo ha de concordar comigo que o poder publico municipal pode e deve investir mais no campo com atividades mais rentaveis e sustentavel.
    Refiro-me a exploração de atividades como a hortifruticultura cuja exploração emprega mais no campo, especilamente quando se trata da agricultura familiar .
    A produção de frutas e hortaliças como sabemos, alem do aspecto economico financeiro e a questão social, temos a importancia alimentar/ nutricional das familias de baixa renda.
    Esta produção se qualificada, pode sem duvida ser muito mais rentavel e adequada a pequenas areas que a produção das culturas tradicionais, como a produção de milho , feiijão, fava.
    Alem disto, a exploração com a irrigação localizada com fruticultura-horticultura, pode proporcionar varias exploraçoes/ano, o que gera mais emprego e renda para os agricultores familiares.
    Alem disto, a exemplo do que ocorreu no vale do Sao Francisco, a hortifruticultura pode desenvolver a industria e o comercio local e ate mesmo regional, proporcionando consequentemente empregos e rendas indiretas.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.