GIRO DE NOTICIAS

domingo, 1 de agosto de 2021

ENERGISA: Novas luminárias em LED já estão em Alagoa Grande

A ENERGISA está investindo na modernização e eficientização da iluminação pública de Alagoa Grande. Com investimentos de R$ 236.000,00 (duzentos e trinta e seis mil Reais) a cidade será contemplada com a substituição de 155 luminárias e previsão de economia de 183,36 MWh/ano (consumo de 77 residências).

Com a iniciativa, realizada por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o município ganhará lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas.

“Mesmo em um cenário complexo, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, demos sequência na execução de diversas iniciativas importantes, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. Com esses projetos, estamos propiciando aos municípios a oportunidade de reduzirem o consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação pública, que é muito importante para a segurança e bem-estar da população”, destaca o especialista em Eficiência Energética da Energisa, Carla Petrucci.

Carla complementa que as luminárias de LED possuem um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais e isso evita a necessidade de substituições constantes dos equipamentos.

Embora a iluminação pública seja de responsabilidade da prefeitura, a Energisa investe na modernização das luminárias, dentro da sua política de consumo consciente e economia de energia.

Assim, por meio do PEE, a concessionária acaba contribuindo diretamente com o município, já que a iniciativa proporciona uma economia significativa nas contas de energia da localidade beneficiada e, consequentemente, possibilita ao gestor municipal uma melhor utilização dos recursos de iluminação pública, repassados pela concessionária por meio da conta de energia dos clientes.


Com informações da Ascom ENERGISA e Secom AG

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.