GIRO DE NOTICIAS

quinta-feira, 14 de abril de 2022

SEMANA SANTA: Paróquia de N° S° da Boa Viagem dá início ao Tríduo Pascal com a missa de Lava Pés. Veja imagens

Nesta quinta-feira (14), a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem deu início a celebração do Tríduo Pascal, período que marca as celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, com a celebraçãoda Missa do Lava Pés.

A celebração do Tríduo Pascal faz memória do sacrifício de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para livrar a humanidade do pecado. De acordo com o Padre João Bosco, celebrante da Missa do Lava Pés, esse momento reforça que a ressurreição de Cristo é o ponto central da fé dos cristãos.

“O Tríduo Pascal é a celebração mais importante, é o que há de maior na vida da Igreja. Por isso, todos os católicos são convidados a participar ativamente dessas celebrações, pois é nesse período que vivenciamos aquilo que dá sentido à nossa fé. São Paulo, em uma de suas cartas, nos diz que se Cristo não tiver ressuscitado, a nossa fé é vã. Então é esse mistério que faz com que a nossa fé tenha sentido”, explicou.

O Tríduo Pascal são os três dias que antecedem o Domingo de Páscoa: a Quinta-feira Santa, que relembra a Última Ceia e o momento em que Jesus lavou os pés de seus discípulos. A Sexta-Feira Santa, que faz memória à Morte de Jesus. E o Sábado Santo, momento em que é celebrada a Vigília Pascal, onde os fiéis se unem em oração na esperança da ressurreição do Senhor.




































 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.