GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Câmara Vereadores realizam mais uma sessão ordinária em Alagoa Grande

A Câmara Municipal de Alagoa Grande, realizou na noite desta quinta-feira (11), mais uma sessão ordinária do segundo período do ano de 2022. A sessão foi dirigida pela presidente da casa, Vereador Marcos de Zumbi e contou ainda com as presenças dos Vereadores Marcelo de Manoelzinho, Marilene Coutinho, Clemilson Rodrigues, Aquiles de Tatá, Ronaldo Marques, Luiz Lucindo, Claudio Lúcio, Nem Calixto e Duca Chaves, foi registrada a falta de Adriano de Ferreirinha, prontamente justificada.

No Início, o Presidente da Casa autorizou a Secretária Ana Paula a ler a Ata da reunião anterior, que em seguida foi aprovada por todos Vereadores presentes.

MATERIAS APRESENTADAS DURANTE A SESSÃO:

VEREADORA MARILENE: Apresentou um Requerimento solicitando que o Prefeito Sobrinho autorize o setor competente providenciar o piçarramento das ruas do Bairro Mari Margarida de Souza (Engenho Baixinha, que se encontra em péssimo estado de conservação.

VEREADOR CLEMILSON: Apresentou dois parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça. O primeiro de autoria do Vereador Aquilles que denomina a praça ao lado do cemitério de João Domingos dos Santos e a criação da Comenda Honorífica Dr. Vanildo Pereira da Silva. O segundo parecer de autoria do Vereador Marcelo que modifica o nome da rua Dr. Francisco Montenegro passando a denominar-se de Avenida Dr. Francisco Montenegro. Clemilson homenageou todos os estudantes do Município pela passagem do Dia do Estudante, ocorrido neste dia 11 do mês em curso.

VEREADOR RONALDO: Apresentou um Requerimento solicitando que o Prefeito de Alagoa Grande autorize o setor competente providenciar a colocação de manilhas no ri Serra Grande, no trecho que divide o Engenho do Meio com a fazenda Serra Grande.

VEREADOR AQUILLES: Apresentou dois Requerimentos, o primeiro solicitando ao Diretor do DER, o senhor Carlos Pereira de C. e Silva, que providencie uma operação tapa buracos no trecho da rodovia PB-079, nas proximidades do Portal do Pandeiro e nas proximidades do Mercadinho São Severino, na entrada da cidade de Alagoa grande e o segundo solicitando que o  Governo do estado acione a empresa responsável pelo asfaltamento da travessia urbana de Alagoa Grande, com o objetivo de informar a esta Casa a previsão de conclusão do asfalto da ruas centrais do município e um Parecer favorável da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento ao Projeto de Lei do Chefe do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$180.000,00.

VEREADOR NEM: Iniciou agradecendo ao Padre Reinaldo da Área Pastoral São José pelos Votos de Congratulações. Em seguida apresentou Votos de Congratulações a todos os Advogados do Município pela passagem do dia do Advogado e fez lembranças ao Dia da Democracia, também comemorado nesta data.

VEREADOR LUIZ: Apresentou um Projeto de Lei que denomina de Praça Maria da Penha Nascimento da Silva, a praça localizada em frente a Unidade de Saúde da Família, localizada no Distrito de Canafístula.

VEREADOR MARCOS: Apresentou Votos de Pesar a família do amigo e funcionário público municipal Everton e Léa, pelo falecimento do seu filho Fernando (Nandinho), ocorrido nesta quinta-feira (11).

PALAVRA FACULTADA

O vereador Nem Calixto usou de palavras para parabenizar os estudantes e em especial os advogados pela passagem dos seus dias, comemorado na data do dia 11 do mês em curso. Nem Calixto também lembrou que a quinta também foi comemorado o Dia da Democracia.

Por volta das 20:36 hs, o Presidente da Casa encerrou os trabalho, convidando a todos para participarem da próxima sessão a ser realizada na próxima quinta, dia 18.

Vereador Clemilson Rodrigues

Vereador Duca Chaves
Vereador Aquilles de Tatá
Vereador Luiz Lucindo
Vereador Nem Calixto
Vereador Ronaldo Marques
Vereadora Marilene Coutinho









Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.