GIRO DE NOTICIAS

domingo, 20 de novembro de 2022

NBB: Unifacisa perde para o Franca fora de casa pelo placar de 106 a 94

O basquete Unifacisa seguiu no interior paulista e entrou em quadra pela quinta rodada do NBB, desta vez para encarar o Franca, atual líder do campeonato, na noite deste sábado, no Ginásio Pedrocão. O time de Campina Grande fez uma boa partida e teve um excelente aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, convertendo 17 bolas do perímetro. A Unifacisa se manteve colada no placar durante boa parte da partida, mas não conseguiu alcançar a virada, perdendo o jogo pelo placar de 106 a 94.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antonio, cestinha da Unifacisa com 23 pontos, 3 rebotes e 23 de eficiência. Sebastian Vega, com 15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Guilherme Hubner, com 13 pontos e 7 rebotes, seguidos por Andre Goes e Corvalan com 12 e 11 pontos respectivamente.

A Unifacisa agora volta para Campina Grande e recebe o Pato Basquete, na próxima quarta-feira, 23, às 19h30, no Clube Campestre. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube do basquete Unifacisa.

O jogo

Início de partida equilibrado, Antönio e Lucas Mariano foram os responsáveis por tirar o zero do placar para cada time, convertendo para 3 pontos cada. As equipes seguiram apostando nos arremessos do perímetro, com o Franca tendo um aproveitamento melhor, 44% contra 33% da Unifacisa. O quarto também foi marcado por um bom volume ofensivo, com os dois times atacando bem a cesta e indo algumas vezes para a linha de lance-livre, onde a Unifacisa teve 83.3% de acerto, já o Franca foi perfeito nesse quesito, acertando 8 de 8, garantindo uma parcial de 28 a 16.

A Unifacisa fez, talvez, o seu melhor quarto na temporada até aqui, foram 31 pontos anotados no segundo período, um verdadeiro domínio sobre o Franca que marcou 19. A boa atuação da equipe veio de um bom jogo coletivo, o time trabalhou bem a bola e fez uma boa escolha de arremessos, que resultou em um excelente aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, 70%, com destaque para Antônio que acertou 4 de 4 tentados do perímetro, totalizando 12 pontos apenas no segundo quarto, empatando a partida antes do intervalo do jogo.

Na volta do vestiário a partida seguiu equilibrada, mas o período acabou sendo marcado por faltas, quase um terço dos pontos do Franca vieram da linha de lance-livre, onde a equipe teve um bom desempenho, convertendo 10 de 13. Já pelo lado da Unifacisa, a pontuação continuou vindo da linha de 3 pontos, onde a equipe teve 62% de acerto, com destaque para André Góes, que fez o papel de armador na partida de hoje, e Jimmy. Por outro lado, o Franca também teve um bom aproveitamento no mesmo quesito, acertando 6 de 8 tentados, para assegurar a parcial de 31 a 23.

O último período foi o mais equilibrado da partida, 28 a 24, precisando correr atrás do placar para alcançar a virada, a Unifacisa subiu o volume de jogo, explorando algumas jogadas de transição para pontuar rapidamente, mas o time de Campina Grande não conseguiu ter o mesmo aproveitamento nos arremessos de 3 pontos que teve ao longo do jogo, o que acabou impedindo a reação da equipe paraibana. Já o Franca, manteve o estilo de jogo e bastou ao time paulista administrar as posses de bola para garantir a vitória pelo placar de 106 a 94.

“Nos entramos com uma postura diferente, ninguém gosta de perder e sabíamos que tínhamos que jogar melhor, foi isso que buscamos fazer na noite de hoje. Jogamos de igual para igual com o Franca durante grande parte da partida, mas acabamos deixando escapar no final e eles saíram com a vitória. O Franca é uma grande equipe, uma das maiores do NBB e não à toa estão invictos no campeonato, jogaram muito bem, souberam ser fatais nos momentos que importavam e estão de parabéns pela vitória”, comentou o pivô da Unifacisa, Guilherme Hubner.

MaisPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.