GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Obra do matadouro público em Areia de quase um milhão de reais está paralisada


As cidades do interior do Brasil, enfrentam nos dias de hoje sérios problemas com relação a aplicabilidade por parte de seus gestores públicos municipais no que se refere a investimentos nos mais diversos setores com recursos repassados pelo governo federal afim de desenvolver os municípios de acordo com as suas necessidades fundamentais.

É perceptível que muitos gestores, iludem a população com falsas promessas de revitalização ou construção de obras que em muitos casos não sai do papel ou até mesmo das placas que indicam que naquele local específico terá uma grande construção em prol de uma necessidade daquele município.

Na cidade de Areia localizada no brejo, há alguns meses atrás a prefeitura municipal colocou uma placa/obra, que na teoria irá colocar a disposição da população um matadouro público afim de facilitar a vida de alguns comerciantes desse mercado. 

Acontece que o início da obra já está atrasada ou seja está explícito que deveria ter começado dia 06/06/16, com um orçamento de quase um milhão de reais e de acordo com a própria prefeitura levará um ano para ficar pronto, porém até a data de hoje 10/08/16 nada foi feito a não ser, alguns tijolos e pedras, e claro, a placa.

E o que é mais grave é que essa obra está sendo planejada numa área que de acordo com as especificações, não atende às condições previstas no código ambiental que diz respeito à questões voltadas para o meio ambiente por está localizada numa área onde existe alguns sítios com área de mata próximos, no distrito de Mata limpa, consequentemente com algumas nascentes, ou seja em total desacordo com legislação que rege esse tipo de estrutura para abate de animais.

É importante considerar que esta atividade é geradora de efluentes e resíduos de grande 
potencial poluidor. Em virtude disso, seria necessário um estudo para poder identificar os principais impactos ambientais 

ocorridos nas diversas etapas das atividades realizadas em um matadouro público afim de
identificação desses impactos, porque num espaço desses naturalmente terá o depósito de fezes, sangue, vísceras não comestíveis e gorduras no lixão do município, sendo considerados como fontes atrativas para vetores e contaminação do solo e recursos hídricos, ou seja uma ameaça a saúde pública.


Observa Pb

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.