GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TRE adia julgamento de ação que pede cassação do governador Ricardo Coutinho

Jornal Correio da Paraíba
Ricardo Coutinho
Foi adiado para esta terça-feira (20), o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de uma ação que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho por conduta vedada e abuso de poder político nas eleições de 2014. A Aije foi movida pela coligação 'A Vontade do Povo', que tinha Cássio Cunha Lima como candidato ao governo do Estado.
Segundo Harisson Targino, que integra a bancada dos advogados do senador Cássio Cunha Lima, o adiamento ocorreu devido ao grande número de registro de impugnações que o TRE tem para julgar até esta terça-feira (20). Os advogados se reuniram e concordaram com a mudança da data. A relatoria do processo é da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.
Targino disse que a ação é conhecida como ‘Aije das Ambulâncias’. “Buscamos demonstrar que o governador comprou em 2013 cerca de 70 ambulâncias e só distribuiu os veículos em 2014, nas vésperas do processo eleitoral. Temos declarações de um deputado e de um prefeito confirmando que as ambulâncias eram para favorecer o candidato Ricardo Coutinho nas eleições estaduais”.
Portal entrou em contato com o advogado Fábio Brito, que faz a defesa do governador Ricardo Coutinho. Ele informou estar impossibilitado de rebater a denúncia porque estava participando de uma reunião.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.