GIRO DE NOTICIAS

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Daniella Ribeiro e Veneziano pedem licença do Senado; suplentes Diego Tavares e Ney Suassuna assumem cargos até janeiro

 

Os requerimentos foram lidos em sessão, nesta quarta-feira (23) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Os senadores Daniella Ribeiro e Veneziano Vital do Rêgo pediram licença do cargo. Os requerimentos foram lidos em sessão, nesta quarta-feira (23) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Os suplentes Diego Tavares e Ney Suassuna assumirão os cargos até janeiro, quando se encerrarão as licenças dos senadores Daniella Ribeiro e Veneziano Vital.

Daniella Ribeiro emitiu justificativa para a licença alegando que "aproveitará para estar mais presente e acompanhar as eleições municipais no Estado, onde o Progressistas disputa nas duas principais cidades: João Pessoa e Campina Grande, além de outros importantes municípios paraibanos."

"Solicitam licença para tratar de interesse particular, de 23/9/2020 a 21/01/2021, totalizando 121 dias. Os senadores e senadoras que aprovam permaneçam como estão. Aprovados os requerimentos, a Secretaria Geral da Mesa adotará as providências cabíveis para a convocação dos respectivos primeiros suplentes. Os requerimentos estão assinados pela senadora Daniella Ribeiro e pelo senador Veneziano Vital do Rêgo", declarou Davi Alcolumbre.

Ambos os licenciados estão no primeiro mandato no Senado. Daniella foi a primeira mulher a ser eleita senadora pela Paraíba.

Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto nasceu em 17 de julho de 1970, em Campina Grande (PB). É filho da ex-deputada federal Nilda Gondim e do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo (já falecido), sendo irmão do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho. Ele é advogado de formação. Em 1996 e 2000 foi eleito vereador em Campina Grande (PB), e em seguida prefeito, em 2004 e 2008. Em 2014, tornou-se deputado federal. Na Câmara, foi membro titular das comissões de Constituição e Justiça, de Turismo e de Ciência e Tecnologia.

Daniella Velloso Borges Ribeiro nasceu no dia 26 de março de 1972, também em Campina Grande (PB), e é deputada estadual. Ela é de família tradicional na política: seu pai, Enivaldo Ribeiro, foi prefeito e deputado federal; sua mãe, Virgínia Velloso Borges, foi prefeita de Pilar (PB) e é superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa); e seu irmão, Aguinaldo, é deputado federal e líder do governo na Câmara. Danielle é formada em Pedagogia, com pós-graduação em Relações Internacionais, e foi professora. Em 2008, elegeu-se vereadora em sua cidade natal, e está no segundo mandato de deputada estadual.


por Agência Senado

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.