GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Mais uma Sessão Ordinária é realizada pela Câmara de Vereadores de Alagoa Grande. Veja os destaques


A Câmara de Vereadores de Alagoa Grande realizou, na noite desta quinta-feira, dia 18 de maio, 14ª Sessão Ordinária Legislativa de 2023. A sessão foi dirigida pelo Vereador Adriano de Ferreirinha (Presidente do Legislativo) e contou com as presenças dos Vereadores, Marcos de Zumbi, Clemilson Rodrigues, Aquiles de Tatá, Ronaldo Marques, Luiz Lucindo, Claudio Lúcio, Jaílton de Zumbi, Duca Chaves, Marilene Coutinho e Marcelo de Manoelzinho.

No Início, o Presidente da Casa autorizou a Secretária Ana Paula a ler a Ata da reunião anterior, que em seguida foi aprovada por todos Vereadores presentes.

MATERIAS APRESENTADAS DURANTE A SESSÃO:

VEREADOR AQUILLES: Moção de Congratulações aos Garis do município pela passagem do seu dia (16 de maio).

VEREADOR MARCELO: Requerimento solicitando do Prefeito Sobrinho que autorize o setor responsável viabilizar a pavimentação em paralelepípedos das seguintes comunidades rurais: Vila da Usina Tanques e Vila de Grutão.

VEREADOR JAILTON: Requerimento solicitando do Prefeito Sobrinho que autorize o setor responsável viabilizar os serviços necessários para instalação de ponte molhada na estrada vicinal de Caiana dos Crioulos, próximo as residências de Damba e Dona Edite do Coco.

VEREADOR LUIS: Moção de Votos de Aplausos a Diretora do Sistema Dinâmico de Ensino/Cantinho do Saber. Luzirene Fárias de Albuquerque Luttring, pelos 30 anos de fundação do educandário.

VEREADOR CLEMILSON: Requerimento solicitando que seja enviado Ofício ao Prefeito Sobrinho, com cópia a Secretária de Administração para que ambos realizem estudos para realização de concurso público no município, na atual gestão e em Parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça a aprovação do Projeto de Decreto de autoria do Vereador Aquilles, que concede a Comenda Honorífica Dr. Vanildo Pereira da Silva, ao produtor rural Guimarim Toledo Sales Junior. 

VEREADOR ADRIANO: Requerimento em regime de urgência, que seja enviado Ofício convidando o Secretário de Saúde, Dr. João Montenegro Navarro, para usar a tribuna no dia 25 de março, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre transferência e transposição dos saldos remanescentes nas contas bancárias do Fundo Municipal de Saúde, abertas para repasses federais. 

MATÉRIAS APRECIADA E VOTODAS:.

VEREADOR AQUILLES: Requerimento solicitando Sessão Especial. A matéria foi apreciada e reprovada por 8x2 votos dos Vereadores presentes. Projeto de Drecreto Legislativo que concede Comenda Honorífica Dr. Vanildo Pereira da Silva. A matéria foi apreciada e aprovada por todos os Vereadores presentes.

VEREADOR MARCOS: Requerimento Solicitando melhorias em estradas. A matéria foi apreciada e aprovada por todos os Vereadores presentes.

VEREADOR RONALDO: Requerimento solicitando a implantação de exames de hemoglobina glicada. A matéria foi apreciada e aprovada por todos os Vereadores presentes.

.VEREADOR ADRIANO: Requerimento convidando o Secretário de Saúde, Dr. João Montenegro Navarro, para usar a tribuna no dia 25 de março. A matéria foi apreciada e aprovada por todos os Vereadores presentes.

As Sessões Ordinárias acontecem as quintas-feiras, sempre às 19h, e a população pode acompanhar através das redes sociais da Câmara e pelo Blog do Rildo.














 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.