GIRO DE NOTICIAS

sábado, 16 de março de 2013

Cinco anos sem Dr. Israel Guedes


CINCO ANOS SEM ISRAEL. A FALTA DO AMIGO, DO GRANDE JURISTA, DO COMPANHEIRO, DO EXEMPLAR CIDADÃO

ISRAEL GUEDES FERREIRA - Nasceu em Alagoa Grande a 18 de Janeiro de 1954 e faleceu a 15 de Março de 2008 vitima de um misterioso acidente automobilístico quando o mesmo vinha do trabalho na estrada que liga Alagoinha a Alagoa Grande. Garoto pobre cuja família vivia da agricultura e da cana de açúcar. Estudou no antigo colégio São José, formou-se em Economia e depois em Direito. Fez curso de pós-graduação em Direito Penal e Criminologia. 

Seu primeiro emprego foi como concursado da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande. Depois foi para o BNB e depois para o BANCO DO BRASIL, saindo por vontade própria com 23 anos de serviços, já no cargo de supervisor do banco, depois de perseguido pelos espiões da DITADURA MILITAR quando, a partir daí passou a se dedicar exclusivamente a POLÍTICA e ao MOVIMENTO SINDICAL. Em 1997 foi eleito PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DA PARAÍBA onde empreendeu uma gestão moralizadora da administração e das finanças da entidade deixando-a em uma situação de destaque com uma moderna estrutura administrativa e invejável equilíbrio financeiro. 

Logo após foi escolhido como Assessor Parlamentar do mandato petista da Deputada Gianinna Farias. Fazia parte do comitê de JURISTAS POPULAR atrelado a Fundação Margarida Maria Alves e na maioria das vezes, advogava de graça defendendo os pobres na busca de sua cidadania. Dinheiro nunca foi o objetivo do Dr. ISRAEL. Terminou seus dias como Advogado da Prefeitura da Guarabira cuja Prefeita Fátima Paulino o nomeou Procurador Jurídico substituindo no cargo o ex-Prefeito de Guarabira, JADER PIMENTEL. Em patos, desde 1979, organizou a FUNDAÇÃO DO PT naquele Município. Esteve em todas as lutas principalmente nas campanhas de LULA PRESIDENTE onde o mesmo acompanhou o presidenciável por vários comícios pelo interior da Paraíba quando da CARAVANA DA CIDADANIA. 

Bibiu de Jatobá

3 comentários :

  1. PENA QUE ALAGOA GRANDE NUNCA VIU ISSO QUANDO ESTEVE CONCORRENDO PARA PREFEITO PARA MUDAR A HISTÓRIA DE NOSSA ALAGOA GRANDE, COMO FEZ POR ONDE PASSOU.

    ResponderExcluir
  2. ISRAEL GUEDES FALECEU EM 2008 E ESTAVA MUITO INSATISFEITO COM O PT POR CAUSA DA CORRUPÇÃO DE MILITANTES AO ASSUMIR CARGOS PÚBLICOS. NA SEMANA QUE MORREU EM UM ACIDENTE COM O SEU CARRO ELE ESCREVEU UMA MENSAGEM PARA O PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES CRITICANDO O PÉSSIMO DESEMPENHO DOS POLÍTICOS ELEITOS PELO VOTO DO POVO DE ALAGOA GRANDE E DEPOIS ABANDONAVAM AS PESSOAS MAIS NECESSITADAS. O professor Antônio Brasguei e o Bibiu do Jatobá fizeram uma homenagem ao grande advogado das pequenas causas de Alagoa Grande, na rádio PIEMONT FM, às 15h, no programa a hora da cultura.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.